Facebook

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Lars Von Trier, ame-o ou deixe-o


Daqui pro final do ano sei que vou assistir muita coisa. Ainda bem, em maio foi lançado em Cannes o novo filme de Lars Von Trier, ANTI CRISTO, auto-intitulado "o melhor diretor do mundo". Como de costume, polêmico, acontece com filme de Von Trier, a platéia ficou estarrecida, dividida, abalada. Uma mistura de risos, vaias e aplausos. Parece que dessa vez a polêmica foi maior que Dogville e Dançando no Escuro (vencedor do festival em 1999) juntos, filmes anteriores do diretor dinamarquês.

Brutal, realista e torturante, a película conta a história de um casal, interpretado por Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg, que se refugia numa floresta isolada após a morte de seu filho. Lá fora, na vastidão da natureza, algo maligno - vegetal, animal e, mais do que tudo, humano - vai se apoderando de suas mentes. Detalhe para cena em que se há uma mutilação genital. Platéia estarrecida.



Falou-se em violência barata, desnecessária, terapia polêmica e opniões divididas. "Eu trabalho para mim mesmo, não fiz este pequeno filme para você ou para o público, por isso não acho que deva explicar nada a ninguém", disse Lars, e soltou vários outras frases pra imprensa. "Eu não tive escolha. É a mão de Deus, acredito. E eu sou o melhor diretor de cinema do mundo", despindo-se de modéstia.

Vamos esperar como o grande público aceita o filme.

Veja o trailer de 'Anticristo'

Abração (ansioso)
Natan Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More