Facebook

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Zilda Arns




Semana triste, depois de um terremoto que assolou o Taiti, li a notícia que a Dr. Zilda Arns faleceu. logo pensei, o que ela foi fazer lá?.. ai meu Deus! E quase que instantaneamente (porque não poderia esquecer) lembrei que ela estava fazendo o que mais amava fazer na vida, cuidar das crianças. A Dr. Zilda estava em uma igreja dando uma palestra para uma comunidade...
Fiquei bastante triste, mas ao mesmo tempo lembrei dos momentos inesquecíveis que vivi na Pastoral da Criança, quando (como lider) fiz os trabalhos da organização. Momentos inesquecíveis que ficaram gravados no meu coração. A ideologia, a comunidade, a fraternidade, o amor que recebia das famílias, nunca mais esquecerei. Lembrei também que em determinada casa, uma mãe quase que me chingou dizendo que não ia dar "farelo" (se relacionando à multimistura) pra os filhos dela, e que períodos depois, ela mesmo veio me procurar. Casas simples, pessoas humildes, mas com a maior gentileza e alegria que nos recebiam. O salário?... os sorrisos e os olhinhos de cada pequeninho.




Ouvi uma lider da Pastoral dizer em entrevista: "Quem foi da Pastoral da Criança, nunca se esqueçe". Ela falou a verdade, de todas as minhas esperiências, a Pastoral foi a mais intensa e gratificante. Passou, pareceu que foi tão rápido, mas na verdade foi intenso.
Dra. Zilda deixou uma legião de órfãos, mas também deixou amor pelo próximo, essa luta não acabou...
Vai ver Deus tava com saudades e quiz ela pertinho dele, vai ver sua jornada tinha acabado, seu feito tinha terminado... Que benção foi ZILDA ARNS pra sociedade brasileira.

Com emoção...
Que seu trabalho seja continuado e que nunca desistimos de um mundo melhor.

Vai fazer muita falta.

Natan Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More