Facebook

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SINCERIDADE E HONESTIDADE


Me veio esses dias a indagação da diferença entre essas duas palavras. E me ocorreu claramente o que existe realmente por tráz delas, alguém poderia se levantar e dizer que são implícitas, como na matemática, um contém no outro. Mas prefiro ir além...

Você não precisa ser honesto pra ser sincero, a sinceridade independe da honestidade. Posso cometer algo ilícito, mas a sinceridade se levantaria para imprimi-lo. O honesto, mesmo escondendo a sinceridade (no limite da honestidade) ela aparece. E ainda há que se pensar que honestidade contém sinceridade implícita.

Qual seria a máxima das duas?

Para a pessoa que ouve? Para a pessoa que diz? Para a relação? Nesta situação, dever-se-ia mentir? Dever-se-ia omitir?

Prefiro as verdadeiras e sem máscaras...


Prefiro ser sincero.
Natan Cabral

1 comentários:

Parabéns. Concordo totalmente. Não sou dono da verdade. A única coisa que tenho é a minha opinião. Se a outra parte não quiser reconhecer o meu direito a ter opinião, então ela que se f....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More