A Intendência Geral do Sistema Prisional - IGESP junto a Gerência de Educação, Produção e Laborterapia do Sistema Penitenciário Alagoano apresenta projeto de ressocialização chamado Fábrica de Esperança, onde se desenvolve várias oficinas como marcenaria, fábrica de bolas, corte e costura, fábrica de saneantes, marchetaria, artesanato, engenharia (obras), etc. Projeto este que segundo o coordenador Sebastião Sérgio Almeida é de grande importância na vida dos reeducandos. O diretor destacou a importância das oficinas na formação de mão de obra especializada. “Quando os reeducandos obtiverem a liberdade ficará mais fácil conseguir um emprego ou mesmo abrir o seu próprio negócio”. O Sr. Sérgio ainda complementa, “As oficinas produzem para suprir necessidades dos presídios - como é caso dos fardamentos e material de limpeza - e o excedente é comercializado. Em alguns casos os produtos são doados, como aconteceu nas últimas inundações”.
Lançado este ano pela IGESP, a campanha de sustentabilidade ambiental "EU ACREDITO NUM MUNDO MELHOR" alerta a população sobre o impácto ambiental das garrafas pets e óleo vegetal já utilizados nas redes hidráulicas. Tais materiais são reaproveitados, as garrafas pets recicladas e o óleo vegetal usado na fabricação de saneantes (tais como sabão).
O site Submundo Consciente abraça este projeto e pede aos leitores da região que também ajude nesta campanha, podendo procurar a minha pessoa ou indo pessoalmente na portaria do Sistema Prisional localizado na BR 104 km 96 e levar os produtos.
Eu também acredito num mundo melhor.
Natan Cabral
0 comentários:
Postar um comentário