2010 não teve um AVATAR, nem um GUERRA AO TERROR, nenhum filme que foi realmente avassalador. Harry Potter e As Relíquias da Morte me decepcionaram, As Cronicas de Nárnia e A Viagem do Peregrino da Alvorada não teve o sucesso esperado, Lua Nova é fraco (como de costume aos filmes da saga) e se esperava mais de TRON.
Mas não foi um ano em vão, tivemos ótimas direções e roteiros fantásticos. Não posso esquecer da época espiritualista do cinema nacional (com Chico Xavier e Nosso Lar) que continua em 2011 com um novo lançamento do gênero, As mães de Chico Xavier.
O filme que conta a trajetória do ex-presidente Lula é o indicado para concorrer a uma indicação ao oscar de melhor filme estrangeiro, vamos aguardar!
Vou considerar que The Fighter com Mark Walberg ainda não assisti e principalmente O Discurso do Rei que estou louco para assistir e acho que é o grande filão do ano vai ser A Rede Social, filme que sou suspeito em falar já que sou fãn do grande David Fincher e está aqui na minha lista que segue.
5 - INCEPTION (A Origem)
Filme muito bem dirigido, mas um roteiro mau acabado. Mas bom... filme.
4 - SALT (Salt)
Salt é dinâmico, não disaponta e traz a versátil Angelina Jolie.
3 - THE TOURIST (O turista)
Gostei do roteiro e direção, muito bom.
2 - BLACK SWAN (Cisne Negro)
Esse filme é espetacular. Natalie Portman está deslumbrante num filme sombrio e que desvenda a mente perturbada de uma bailarina em busca do grande papel da sua vida.
1 - THE SOCIAL NETWORK (A Rede Social)
O filme é uma aula de direção, muito bem feito, atores bem escolhidos, tudo se encaixa nesse filme que pra mim e o melhor filme de 2010.
Abração
Natan Cabral
0 comentários:
Postar um comentário