Facebook

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DE presente


É tão bom quando temos a oportunidade de errar, reconhecer o erro, se arrepender e de novo ir ao ponto de partida com aquela sensação de "ok, não vou 'errar' de novo". Mesmo que o erro não tenha sido diretamente seu, mesmo que o tarefa que você estava realizando não dependa exclusivamente de você e sim de outros companheiros de trabalho, quando você se muda para um novo endereço e tem a oportunidade de conhecer novos vizinhos, quando você se machuca e acha que não vale mais a pena... Nós somos o que inconscientemente imaginamos de nós mesmos. Nossas atitudes perante o mundo é que vai nos moldar para as experiências, boas ou ruins, que teremos que experimentar para o nosso próprio engrandecimento pessoal e espiritual. Tal qual a filosofia do "O Segredo", best seller de Rhonda Byrne: O que somos, o que nos cerca, as experiências que temos, são respostas aos estímulos que emitimos. Não vou passar um dia bem se me deixar envolver pelo céu cinza, se imaginar que hoje é um dia ruim, que vai chover, que vai ser chato... tais pensamentos vão te influenciar durante o dia todo. Acontece com relação a vida e as nossas expectativas pra nós mesmos. Não vamos colher morangos se formos a uma plantação de chuchu, e se é morango que você quer, você vai ter as experiências necessárias até perceber que está errado e que a vida é feita de escolhas. A vida se encarrega de nos mostrar o caminho e é caminhando que se vence o cansaço.

Cada amanhecer é um momento histórico. É uma oportunidade de ser feliz, é um marco em nossas vidas porque é o presente dado DE presente por Deus, para fazermos dele o melhor que possamos e quão bom é viver este presente.


Em 2009 os Detonautas gravaram o "Detonautas Roque Clube Acústico" que gosto e que ainda me dá a oportunidade de fazer referências. Arranjos diferentes (perfil do projeto) e músicas que antes eram rock viraram baladas com nova roupagem. Depois de 4 discos de estúdio a banda lança esse projeto e venho finalizar este post com "Você Me Faz Tão Bem" composta pelo líder Tico Santa Cruz, porque...

...
"Você me fez sentir DE novo
O que eu já não me importava mais
Você me faz tão bem
Você me faz, você me faz tão bem"



Tão bem...
Natan Cabral

p.s.: ilustração "Teu Abraço" de Talita Gomes (Atilat10)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More