Facebook

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A montaria de Lana Del Rey



Tá ok, eu me rendo a você senhorita Lana Del Rey (risos). Figura emergente na cultura pop e que não sou inclinado ao seu estilo musical, Del Rey é uma das grandes vendedoras de singles e tem meu respeito como artista e cantora. Não gostei das suas canções e atitude, decidi não pesquisar sobre a mesma e passar apenas minhas impressões últimas.

Descobri no seu último videoclipe “Ride” que a mesma era americana (pensava eu que era inglesa), por sinal um clipe belíssimo. Já ouvi falar aqui ou ali que se trata de uma ex-modelo ou uma filhinha rica que quis ser cantora. Enfim, sua origem não tem muita importância na sua arte, a qual ela abraça toda a decadência com tanto amor que é admirável.



Quem nunca pensou em ser artista? Em cantar para as massas? Ou pelo menos fazer um videoclipe? Eu, se tivesse a oportunidade, faria um “Ride”. Um longo monólogo, uma breve estória sobre minhas reflexões, imagens lindas e fotografia idem, sairia nas ruas sendo eu mesmo e mostraria as pessoas “meu verdadeiro eu”. Logo em seguida uma apresentação bem intimista cantando sem muita produção e imagens do dia a dia. Terminando com outro monólogo finalizando o videoclipe. Já deu pra perceber que eu achei ótimo o clipe e ainda digo mais, uma ótima direção e Lana radiante, mesmo na depressão. Linda.


A música, ainda uma tentativa, uma releitura das anteriores, mas com sua identidade. Não sei se gosto ou não dela, só sei que seu estilo não é o meu. Ela me parece que saiu da máquina do tempo, quando no final dos anos 90 os adolescentes morriam de depressão e viviam o glamour da moda heroin chick. Estamos no século XXI e mesmo a tristeza e saudosismo de “Someone Like You” da inglesa Adele, tem seu toque irônico.

Pois é, dessa vez foi. rs
Natan Cabral.

2 comentários:

que LINDO *.*
texto maravilhoso, vc escreve super bem.

Curti muito Tan. Continua a escrever que eu continuo lendo sempre. Abraço!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More