Facebook

domingo, 19 de abril de 2009

Os vencedores do Oscar

Então, vamos falar de cinema, que aaaaaaamo...

Bom, a festa do oscar já passou a algum tempo, e fiquei caladinho sem postar opinião por não ter assistido aos filmes concorrentes, então segurei a língua. Agora a coisa é diferente, semana passada assisti o meu último filme (das minhas anotações) do oscar. E digo de certeza, foram excepcionais. Vamos começar:



FROST/NIXON

O último filme que assisti, muito bom e uma produção impecável. Um filme que tinha tudo para ser chato, mas muito bacana (hehehe). Como se mostrar em um longa metragem a respeito de uma única entrevista, me soou como um documentário, mas não se assemelha em nada com esse tipo. Cameras muito bem posicionadas, atores incríveis e uma entrevista que marcou a política nos Estados Unidos, mostrando a decadência e a falência da carreira política do ex-presidente Nixon. Muito bom.



O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

Sai correndo para assistir a esse impressionante trabalho do diretor David Fincher, que como a maioria das pessoas que me conhece sabe, sou fã confesso do diretor. Filme intrigante e que antes de assistir não me fazia sentido a estória de uma pessoa que com o passar dos anos rejuvenesce, que estória sem conteúdo, que nada... O diretor foi maestral e mostrou um filme espetacular, sem falar em Brad Pitt que está fenomenal no papel de Button. Vencedor da maioria dos prêmios técnicos além de melhor roteiro adaptado, meu oscar para melhor diretor.



O LEITOR

Filme que merecia ter vencido o prêmio principal, não só pela atuação de Kate Winslet, mas por todo o filme que é emocionante e muito bem feito. MY OSCAR GOES TO... THE READER, faria isso, meu oscar vai para O Leitor. HIPNOTISANTE...
Conta a estória de pessoas comuns em épocas históricas. Não vou falar nada do filme para que vocês tenham a mesma impressão que tive ao assistir sem ter nem visto a sinopse.



MILK

Filme histórico que conta a estória do primeiro político declaradamente gay nos EUA. Harvey Milk, filme ousado e que conta com o oscar de melhor ator para Sean Penn, valeu ter visto o machão do Sean vivendo o Milk. Muito show. Vecendor de melhor roteiro original.



QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO

Filme com pouco orçamento, mas que se torna imenso na tela. Produção indi-britânica foi o arrebatador do oscar com várias premiações incluindo melhor filme e direção. Muito bom o filme, mas quando a academia se apaixona por um filme, se apaixona messsssssssmo, não merecia tantos prêmios.

Ah, e ainda assisti DÚVIDA e A TROCA, ambos com atrizes estonteantes, a eterna Meryl Streep e Angelina Jolie. Dúvida, como o próprio nome diz é (um show e Meryl a parte) é uma dúvida constante em todo o filme que deixa o espectador resolver o que pensar. A troca é emocionante, a estória real de uma mãe que procura por seu filho desaparecido desesperadamente, detalhe para Angelina que está maravilhosa.

Bom, aconselho todos, e espero que tenham momentos incríveis como eu tive.



Em breve postarei comentário mais detalhado a respeito de ESTÔMAGO, filme de Matheus Nachtergaile que venceu o prêmio da academia brasileira de cinema na última semana e estou preste, a ponto de ver, com a agulha no ponto :)

Natan Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More