Facebook

segunda-feira, 17 de maio de 2010

The Miseducation of Lauryn Hill - flashback


Esses dias assisti a DooWoop da diva Lauryn Hill. Me fez lembrar uma época muito boa. No final dos anos 90 (especificamente em 1998) quando a líder do grupo Fugees lança seu álbum solo. Depois do sucesso da banda, especialmente com o single Killing me Softly, a banda de Hill, Wyclef Jean e Pras Michael termina por causa de brigas entre os integrantes, daí Lauryn lança um álbum que seria futuramente considerado como uma lenda. Indicado a 11 grammys (nenhuma cantora até então tinha conseguido tal feito) e vencedor de 5 grammys, incluindo o de Álbum do Ano, The Miseducation of Lauryn Hill trouxe um refleshing air para a cultura pop já desgastada com boys bands e musiquinhas (que considero) "de propaganda".


Quatro anos depois Ms. Hill lança o álbum Acústico MTV, com canções "beeeem" intimista e (eu por exemplo) causou certa estranheza e não teve tão boa aceitação quanto o anterior. Desligada do showbizz Lauryn Hill não ligava para agendas e lançamentos, acredito que fazia as coisas com amor. Em 2008 lança um álbum Ms. Hill, uma coletânea, desde então não lança mais álbuns. Volta com o The Fugees de 2004 a 2006 e novamente acabou não dando certo. Há ainda quem diga que Lauryn ficou doida. Hoje tem 5 filhos, resultado do casamento com Rohan Marley, filho do lendário Bob Marley. Notícias dizem que ela mora com a mãe e a irmã em South Orange, sua terra natal.


Em 2008 vaza a música não-lançada Lauryn Hill - World Is A Hustle (Unreleased)  e últimamente teve outro lançamento na trilha sonora de Surf's up, Lose Myself que pode ser ouvida no site oficial da cantora www.lauryn-hill.com.
Em 19 de abril (sua última aparição pública) compareceu ao Tanzania Education Trust Gala And Reception em Nova York. Perguntada sobre estar preparando um novo álbum ela responde "é... possivelmente". Então Ronald Isley do Isley Brothers confirmou estar trabalhando com ela em um novo projeto (lê-se álbum).

Ansioso pra o que vem por ai, e nesse caso, em se falando de Lauryn Hill, é esperar deitado e ver o que a diva do soul vai trazer.

Abração
Natan Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More