Facebook

segunda-feira, 2 de maio de 2011

JUSTIÇA


Ontem à noite (1), o presidente dos Estados Unidos Barack Obama veio a público divulgar a morte do líder espiritual da seita extremista Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Agentes especiais descobriram onde o líder espiritual estava escondido e planejaram uma invasão em uma casa de três andares a 120 km de Islamabad, na cidade de Abbottabad.

Usāmah Bin Muhammad bin 'Awæd bin Lādin (ou em árabe أسامة بن محمد بن عود بن لادن) nasceu na cidade de Riade na Arábia Saudita, filho de Muhammed bin Laden e de sua décima esposa. Na década de 80 lutou no Paquistão contra a invasão soviética financiando grupos árabes. Há controvérsias quanto sua ligação com os Estados Unidos na época, mas a maioria das citações fala que ele era aliado da América. Depois do atentado mal-sucedido ao presidente do Egito Hosni Mubarak, o governo Sudão expulsou-o do país e ele foi se refugiar no Afeganistão, liderando grupos religiosos e elegendo outros inimigos incluindo os Estados Unidos. Em 1998 enviou carros bombas as embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia matando 256 pessoas e mais de cinco mil feridos. Em 2000 atacou um navio americano atracado no Iêmen. Finalmente em 11 de Setembro de 2001 aviões pilotados por terroristas atacaram as torres do World Trade Center e o prédio do Pentágono matando mais de 2700 pessoas de várias nacionalidades. Uma tragédia que chocou o mundo e deu dimensão ao ódio que os extremistas da Al-Qaeda era capaz.


O Al-Qaeda é uma seita, um braço do Islamismo. Uma organização extremista que condena tudo que não está prescrito na sua filosofia, e o resultado são execuções, atos terroristas, assassinato em massa para aqueles que se “opuserem” a sua crença. Hoje em dia vemos muitos Osamas por ai, não com tamanha fúria nem força de matar, mas com palavras que ferem que matam o indivíduo, o condenando a uma vida infeliz. Quantas pessoas não existem por ai se fazendo de enviado, iluminado, pastor do rebanho de Deus que também não mata o ser humano aos pouquinhos? Como as igrejas petencostais, é... Tais seitas são semelhantes em termos filosóficos à Al-Qaeda, que seria um protestantismo do Islamismo verdadeiramente dito.


O mundo hoje comemora ainda o assassinato do homem que provocou a morte de milhares de pessoas. “A justiça foi feita”, é a frase que ouvimos deste o dia de ontem. O mundo em alegria numa energia de morte. Vamos refletir hoje neste momento histórico e orar pelas almas das pessoas que sofreram nos atentados terroristas e aos familiares que perderam seus entes queridos nos estúpidos atentados dos últimos anos.

Que Deus abençoe a todos.
Natan Cabral

1 comentários:

Legal o post, cara, nao concordo que a Al Qaeda seja um protestantismo do Islamismo.São esses enquadramentos que podem levar a diferenças e à busca de um grupo entender-se superior a outro. Uma verdade deve ser dita: extremismo é ruim sempre. Valew. Gian

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More