Facebook

O VAZIO TALENTOSO DE WADO

Um dos melhores trabalhos de 2013, Vazio Tropical é cheio de beleza.

20 ANOS DE DESCOBRIMENTO DO BRASIL

20 anos de um dos melhores álbuns da banda e de um Brasil cheio de inPERFEIÇÕES.

Sinta-se sem GRAVIDADE

Um filme excelente, uma declaração de amor à Terra em imagens impressionantes.

TRIBUTO A AGENOR

Grandes nomes da música brasileira atual se unem para homenagear o grande CAZUZA!

I LUV MÚSICA ELETRÔNICA

Daft Punk lança seu RANDOM ACCESS MEMORIES e declara amor pela música eletrônica.

Tem AIR em MARS.

A jornada colorida e pop do THIRTY SECONDS TO MARS.

Mostrando postagens com marcador curta metragem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador curta metragem. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tem AIR em MARS.


Thirty Seconds To Mars lança na semana passada seu mais novo (incomum) videoclipe para o single UP TO THE AIR. Este que é primeiro single do álbum que será lançado em 21 de maio de 2013. Jared Leto (vocalista da banda) usa seus conhecimentos de ator e espírito de diretor, para dirigir o clipe/curta metragem, que conta com as participações de Damien Hirst, a dançarina burlesque Dita Von Teese e ginastas americanas McKayla Maroney e Jordyn Wieber.


Com visual incomum e inspirado na pop art, Leto nos mostra um clipe rico e iconográfico. O mesmo fala em entrevista à Rolling Stones: “Esse trabalho é diferente de qualquer coisa que já fizemos”. O líder do grupo ainda classifica, “uma épica, bizarra e alucinógena jornada pelo surreal inacreditável”. O clipe ainda nos mostra referências à escola Gestalt, ao qual o todo é maior que a soma de suas partes, brincando de ilusionar. Gestalt (pra quem não sabe) é uma escola de pensamento baseado nas formas, figura e fundo, percepção, na forma de perceber. (crédito: Antony Souza).


Se Up in the air der o clima de LOVE, LUST, FAITH AND DREAMS, a banda virá com uma pegada mais pop, o que talvez decepcione alguns fãs. É esperar o que eles nos reserva, ao certo, o primeiro passo da jornada já foi dado, e de forma lúdica, artística e impactante.


Natan Cabral

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Gaga e a Noite


Lady Gaga lançou no início deste mês o seu novo videoclipe (sic), seu novo curta metragem. É... O clipe é tão curta metragem como Gaga pra noite. O registro tem 13:50 minutos. No clipe Gaga faz uma autobiografia, coisa que não agradou muito ao grande público porque o clipe é massante, mas que atingiu em cheio os fãs da artista. Gaga em entrevista disse que queria exorcizar sua frustração como bailarina clássica, mas foi como uma bailarina moderna e com muita expressão que ela conquistou o mundo da música.


Seu início é bem linear com um texto melancólico e relatando acontecimentos do passado misturados a frames do presente, é uma clínica psiquiátrica aquém ao tempo. Logo em seguida, cenas de antes de sua carreira meteórica, seu início no ballet clássico, a rejeição, até sermos transportados a um depósito de carros com explosões, onde realmente o videoclipe se inicia. Gaga está pulsante, enérgica...

A noiva perfeita para a noite, com visual que lembra uma humanóide vinda do clássico "Blade Runner - O caçador de andróides". Nudez, transformação, redenção dão ao clipe a cereja do bolo. Gaga é a rainha das ruas, da estranheza, do rasgado e da reconstrução. Confira o novo clipe e a força desta artista que venera o que chamaríamos de "estranho".


...I'm gonna marry (...)
Natan Cabral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More