Facebook

O VAZIO TALENTOSO DE WADO

Um dos melhores trabalhos de 2013, Vazio Tropical é cheio de beleza.

20 ANOS DE DESCOBRIMENTO DO BRASIL

20 anos de um dos melhores álbuns da banda e de um Brasil cheio de inPERFEIÇÕES.

Sinta-se sem GRAVIDADE

Um filme excelente, uma declaração de amor à Terra em imagens impressionantes.

TRIBUTO A AGENOR

Grandes nomes da música brasileira atual se unem para homenagear o grande CAZUZA!

I LUV MÚSICA ELETRÔNICA

Daft Punk lança seu RANDOM ACCESS MEMORIES e declara amor pela música eletrônica.

Tem AIR em MARS.

A jornada colorida e pop do THIRTY SECONDS TO MARS.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Gaga e a Noite


Lady Gaga lançou no início deste mês o seu novo videoclipe (sic), seu novo curta metragem. É... O clipe é tão curta metragem como Gaga pra noite. O registro tem 13:50 minutos. No clipe Gaga faz uma autobiografia, coisa que não agradou muito ao grande público porque o clipe é massante, mas que atingiu em cheio os fãs da artista. Gaga em entrevista disse que queria exorcizar sua frustração como bailarina clássica, mas foi como uma bailarina moderna e com muita expressão que ela conquistou o mundo da música.


Seu início é bem linear com um texto melancólico e relatando acontecimentos do passado misturados a frames do presente, é uma clínica psiquiátrica aquém ao tempo. Logo em seguida, cenas de antes de sua carreira meteórica, seu início no ballet clássico, a rejeição, até sermos transportados a um depósito de carros com explosões, onde realmente o videoclipe se inicia. Gaga está pulsante, enérgica...

A noiva perfeita para a noite, com visual que lembra uma humanóide vinda do clássico "Blade Runner - O caçador de andróides". Nudez, transformação, redenção dão ao clipe a cereja do bolo. Gaga é a rainha das ruas, da estranheza, do rasgado e da reconstrução. Confira o novo clipe e a força desta artista que venera o que chamaríamos de "estranho".


...I'm gonna marry (...)
Natan Cabral

domingo, 11 de dezembro de 2011

A melhor de 2011

O ano está acabando e como é de costume as listas já estão começando a aparecer. A Time Magazine já divulgou a sua lista das 10 melhores músicas de 2011, elegendo Florence and The Machine - No Light, No Light como a melhor canção de 2011, logo em seguida a Rolling In The Deep da revelação Adele. Segue a lista.

1. Florence and The Machine - No Light, No Light
2. Adele - Rolling In The Deep
3. Mayer Hawthorne - A Long Time
4. Jay-Z feat. Kanye West - Otis
5. Nicki Minaj - Super Bass
6. tUnE yArDs - Gangsta
7. Cults - Go outside
8. Tyler The Creator - Yonkers
9. St. Vicent - Cruel
10. Foster The People - Pumped Up Kicks

"Em outro contexto, "No Light, No Light" poderia soar como um renascimento religioso. A voz de Florence Welch nunca soou tão boa quanto nesta música, seu fervor, mesmo arrebatador e as lamentações sobre o ressoar do amor perdido como pedido de salvação de uma crente que vacila com braços erguidos para o céu... Repleto de harpas e uma batida tribal funciona como um apedido de salvação..." by TIME.

Sou suspeito em falar sobre Florence and The Machine, porque curto demais o estilo, a performance, a música, a inovação e a voz de Florence Welch. Mas quero me ater ao videoclipe que caminha de mãos dadas com a música. Particularmente o melhor videoclipe de 2011 e que causou certa estranheza em algumas pessoas mas quem conhece a letra sabe do que eu estou falando. O clipe cai como uma luva, além de ter uma direção muito boa tem a interpretação dramática de Welch. Florence desmascara, mostra a real face de alguém e em súplica pede por acalento.

Se não viu confira o que talvez seja o melhor videoclipe de 2011 pela música, pela produção, direção e interpretação dramática.





"Uma revelação à luz do dia". (trecho de No Light, No Light)
Natan Cabral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More