Olá pessoal!
Resolvi fazer uma pequena explicação a respeito do visual do blog. Atendendo a alguns pedidos. E demorei um pouco pra causar curiosidade.
Bom, o nome do blog veio de uma pesquisa a uma agenda do ano passado (clique aqui para rever). O visual foi inspirado num hábito histórico, que ainda hoje existe, mas que modernizado.
Na idade média, as cartas eram seladas (ou autenticadas) com um sinete. Um sinete é uma peça que, mesmo existindo desde a Grécia Antiga, foi de larga utilização nos século XVI a XVIII. Ele nada mais é do que um pequeno objeto de metal como ouro ou prata (placa, coluna e até anel) usados como assinatura do proprietário para selar e autenticar documentos e cartas. Após a assinatura, a impressão é feita com um pouco de cera que é derramada sobre o papel no qual é pregado com o sinete, deixando um desenho pessoal, como um brasão ou um símbolo. São encontrados em lojas de antiquários e coleções e custam muito caro. Abaixo a foto de um sinete e de uma cera.
Bom, depois de toda essa explicação histórica, agora vai... O título do blog está em vermelho, para se assemelhar a cor da cera. Em baixo do título a foto de uma vela, que servia para derreter a cera e em baixo as minhas colocações. Tudo mais modernizado hoje (lógico) mas pra resgatar essa idéia antiga, por isso o visual meio zen, ou medieval como já foi dito.
Espero ter explicado direitinho, um grande abraço.
p.s.: não posso deixar de colocar a fote de pesquisa, www.wikipedia.com
1 comentários:
obrigada pela visita, natan:) e pela nota histórica com que se descreve a génese destas coordemadas.
Postar um comentário