Facebook

O VAZIO TALENTOSO DE WADO

Um dos melhores trabalhos de 2013, Vazio Tropical é cheio de beleza.

20 ANOS DE DESCOBRIMENTO DO BRASIL

20 anos de um dos melhores álbuns da banda e de um Brasil cheio de inPERFEIÇÕES.

Sinta-se sem GRAVIDADE

Um filme excelente, uma declaração de amor à Terra em imagens impressionantes.

TRIBUTO A AGENOR

Grandes nomes da música brasileira atual se unem para homenagear o grande CAZUZA!

I LUV MÚSICA ELETRÔNICA

Daft Punk lança seu RANDOM ACCESS MEMORIES e declara amor pela música eletrônica.

Tem AIR em MARS.

A jornada colorida e pop do THIRTY SECONDS TO MARS.

sábado, 22 de outubro de 2011

Eu sou


Eu sou TUDO que vivi... Sou meu pai, sou minha mão (saudosos), sou minha irmã, sou minha família, sou meus amigos, sou minhas lembranças. Se me falta alguma dessas coisas fico sem noção. Acabo sem noção todo dia, quando acordo. Sou tudo o que foi nesse dia e tudo que falta em mim grita com fervor. Sou meu trabalho, sou minha alegria, sou minha tristeza. Sou cada momento quando parado sem pensar, sinto saudade de tudo que também fui.

Sou o espaço entre a porta e os meus pés. Sou o deslumbre de uma descoberta. Sou o sorriso oriundo de um gesto de carinho. Sou cada lembrança que mesmo triste fica guardada.  Sou a cobrança que tenho comigo mesmo. Sou minha acidez e minha ironia. O espaço entre minhas divagações e os dedos no teclado. Sou cada pedaço que pensa. Sou a felicidade de amar. Sou o amor que sinto hoje por quem amo e as convenções de espaço (mozo).

Sou tudo isso e a cada dia sou mais... porque sou bobo e quem não é, vive sem gozar. Sou criança, sou menino, sou aquele que vence um concurso de brinquedo na escola porque demonstrou melhor o seu 'fricção' contra um 'controle remoto'. Sou o "Laços de Ferro" que escrevi pra minha avó paterna. Sou o sorriso mais simples que vi no mundo e mais lindo no rosto da minha avó materna. Sou o abraço dos meus primos que na verdade são irmãos. O beijo do meu pai. O carinho da minha mãe. Sou o sorriso da minha irmã.

Não sou eu mesmo...

...sou o que me toca.
Natan Cabral.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DE presente


É tão bom quando temos a oportunidade de errar, reconhecer o erro, se arrepender e de novo ir ao ponto de partida com aquela sensação de "ok, não vou 'errar' de novo". Mesmo que o erro não tenha sido diretamente seu, mesmo que o tarefa que você estava realizando não dependa exclusivamente de você e sim de outros companheiros de trabalho, quando você se muda para um novo endereço e tem a oportunidade de conhecer novos vizinhos, quando você se machuca e acha que não vale mais a pena... Nós somos o que inconscientemente imaginamos de nós mesmos. Nossas atitudes perante o mundo é que vai nos moldar para as experiências, boas ou ruins, que teremos que experimentar para o nosso próprio engrandecimento pessoal e espiritual. Tal qual a filosofia do "O Segredo", best seller de Rhonda Byrne: O que somos, o que nos cerca, as experiências que temos, são respostas aos estímulos que emitimos. Não vou passar um dia bem se me deixar envolver pelo céu cinza, se imaginar que hoje é um dia ruim, que vai chover, que vai ser chato... tais pensamentos vão te influenciar durante o dia todo. Acontece com relação a vida e as nossas expectativas pra nós mesmos. Não vamos colher morangos se formos a uma plantação de chuchu, e se é morango que você quer, você vai ter as experiências necessárias até perceber que está errado e que a vida é feita de escolhas. A vida se encarrega de nos mostrar o caminho e é caminhando que se vence o cansaço.

Cada amanhecer é um momento histórico. É uma oportunidade de ser feliz, é um marco em nossas vidas porque é o presente dado DE presente por Deus, para fazermos dele o melhor que possamos e quão bom é viver este presente.


Em 2009 os Detonautas gravaram o "Detonautas Roque Clube Acústico" que gosto e que ainda me dá a oportunidade de fazer referências. Arranjos diferentes (perfil do projeto) e músicas que antes eram rock viraram baladas com nova roupagem. Depois de 4 discos de estúdio a banda lança esse projeto e venho finalizar este post com "Você Me Faz Tão Bem" composta pelo líder Tico Santa Cruz, porque...

...
"Você me fez sentir DE novo
O que eu já não me importava mais
Você me faz tão bem
Você me faz, você me faz tão bem"



Tão bem...
Natan Cabral

p.s.: ilustração "Teu Abraço" de Talita Gomes (Atilat10)

domingo, 9 de outubro de 2011

Pra você guardei


Nando Reis é um dos compositores mais intensos e admiráveis que eu conheço. Brasileiro, paulista, cantor, violonista e compositor, o músico fez sucesso com a banda Titãs desde os anos 80 e depois do disco "A melhor banda de todos os tempos da última semana" deixou a banda para enveredar carreira solo e aumentar prestígio no mundo artístico. Dono de canções que fizeram sucessos na voz de outros grandes artistas como Cássia Eller como "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", é admirado e aclamado artista de sua geração. Suas músicas com letras desconstruídas e estilo marcante é sucesso nas rádios e em telenovelas, Nando Reis está na lista dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais, compondo também para bandas como Skank e Jota Quest.

Foi por um motivo muito especial que Reis está aqui neste post, para expressar por mim toda o sentimento na canção "Pra você Guardei O Amor", que é linda e que exprime toda a leveza e tranquilidade do momento.

Então Nando Reis, me empresta ai tua música pra mandar só um recaDEinnho...

Nando Reis e Ana Canas - PRA VOCÊ GUARDEI O AMOR
composição: Nando Reis

"Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar."


da de di do Du Tan
Natan Cabral

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Apple Jobs


Steve Jobs - o visionário do século XXI. À frente do seu tempo, um revolucionário, um guerreiro da tecnologia desvendou diversas áreas do conhecimento. Designer primoroso entendia que a simplicidade deveria estar unida com a praticidade e funcionalidade.


Um gênio inovador, perfeccionista e que tinha uma ousadia excessiva, já visto o logotipo da sua marca, a maçã mordida fazendo referência da maçã comida por Adão e Eva, além de respeitado até entre os concorrentes, foi exemplo de admiração e seguidores por todo o mundo.

Tenho esperança que surgam outros Steve Jobs, tão inovador e empreendedor quanto ele foi e pelas descobertas e funcionalidades/facilidades que trouxe para o nosso dia-a-dia.

Rest in Peace Steve Jobs.
Natan Cabral

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rock in Rio 2011

O Rock in Rio terminou no último domingo e se consagrou como um dos eventos de maior sucesso e mais rentáveis do país. Com público estimado de 100 mil pessoas por dia, os fãns das atrações nacionais e internacionais curtiram suas bandas e artistas favoritos nas 7 noites do festival.

Já se falou muito sobre o evento, listas de melhores, piores, vaias, bandas/artistas injustiçados e outros que não foram convidados, etc. Deixo abaixo o meu levantamento sobre a festa.


# Volta aos palcos: Evanesence lançou disco novo, voltou aos palcos mas não agradou ao público com várias músicas novas e desconhecidas e um show roteirado (em festival?) :/

# Vaias: pro NX Zero e a mais comentada foi pra cantora de axé Claudia Leitte, que deixou Ivete Sangalo pisando em ovos e esbravejando simpatia. Mas também levou uma vainha.

# Decepção: as bandas Snow Patrol, Elton John, Mettalica e Red Hot Chilli Peppers (esta que sou fãn) que fizeram shows mornos.

# Pose: ficou para o americano Lenny Kravitz com solos de guitarras intermináveis e uma pose de pop star que não combina mais no meio musical.

# Xou da Xuxa: NX Zero e Katy Perry fizeram show pras crianças.

# Manguaça: antigamente os roqueiros que se envolvia em escândalos e bebedeira. Hoje em dias as princezinhas são as "pé-de-cana" da vez. Rihanna e sua embreagês em um show que deu até pra agradar, se não levar em consideração o atraso.

# Símbolo Sexual: Adan Lenive do grupo Maroom 5 foi o queridinho de 9 entre 10 mulheres que foi ao Rock in Rio.

# Não valeu: ter posto Joss Stone e Sepultura no palco Sunset.


# Pior show: Ke$ha = desarrumada + playback + desempolgação. Ainda parece que amarraram ela, jogaram num lixão, arrastaram e levaram pro palco.


# Melhor show: com certeza do Coldplay, que emocionou a todos. Engraçado ouvir gente que não conhecia a banda ter falado que foi o melhor do RIR: "...eu lembrei de você quando vi aquela banda do vocalista que toca guitarra e piano, você gosta deles não é? Que show lindo! Ahhhhh... grava um dvd deles pra mim?" Não tem preço.

# Perfeição: Stevie Wonder não canta bem e nem toca bem, ele é maravilhoso. ELE SE AMOSTRA. rs Uma voz linda e sem semitonar e ausência de erros, um músico nota 1000.

# Faltou: Shakira e Jamiroquai que ficaram devendo os seus maiores sucessos e a organização pra receber tamanha quantidade de gente, muita fila.

# Caiu de paraquedas: o que foi aquilo do Maná no palco mundo? Meio latinos, meio roqueiros, meio emo, totalmente nada a ver.


# Surpresa: o Slipknot fez um show excelente, banda que particularmente não gostava realmente me surpreendeu, além do System of a Down.


# Destaque: para Axl Rose, que mesmo com 1h30 de atraso, não desagradou os fãns e gritou os grandes sucessos do Guns n' Roses, inesquecível.

# O melhor: que vai ter outro em 2013 e vamos todos juntos :)

Nos encontramos em 2013.
Natan Cabral

domingo, 2 de outubro de 2011

Viva o COLDPLAY


COLDPLAY fez "O" show na penúltima noite do Rock in Rio. Um misto de muita de psicodelia, luzes, fogos e muita música boa. Chris Martin simpático como sempre conquistou a galera do festival e encantou com os grandes sucessos do grupo inglês fundado em 1996. O show contou com os hits e de algumas músicas que estarão no álbum que será lançando no dia 24 de outubro e já bate récordes de pré-vendas no iTunes.


A banda fez uma referência ao filme "Back to the Future" (De volta para o futuro) e começou com "Mylo Xyloto", título do novo álbum, seguido de "Hurts Like Heaven" e "Yellow" que emocionou a platéia. Uma chuva de papel colorido em "In My Place" deu o tom outono e mais a nova "Major Minus". Entre as canções novas ainda fizeram presente "Charlie Brown", "Us Against the World", "Life is For Living" e o novo single "Paradise". Pelo que vimos neste espetáculo, o novo álbum será sucesso de vendas com canções bem compostas e o estilo já consagrado dos ingleses.

Will Champion foi destaque, o multi-intrumentista tocou bateria, acoustic guitar e piano. "God Put A Smile On Your Face" e "The Scientist" levantou a galera, mas "Viva La Vida" foi a grande consagração do Coldplay na noite em que era a banda mais esperada.

Martin ainda se arriscou com algumas palavras em 'português' e ganhou a galera com o tradicional 'esquerda', 'direita' pra terminar no apogeu de aceitação. O bis teve as lindas "Clocks" e "Fix You", encerrando com "Every Teardrop Is A Waterfall", com um show de fogos de artifícios.

Emoção com a homenagem à Amy Winehouse cantando "Rehab" e um trechinho da conhecida tupiniquim "Mais Que Nada", do Jorge Ben Jor e o característico 'obá obá obá'..


A banda fez um show impecável, mesmo tendo sido a banda principal que menos tempo ficou no palco, foram 1h20 de show, mas a melhor aceitação e particularmente, o melhor show do Rock In Rio, que no final ainda teve beijo no palco do cantor e reverência aos fãns.

Se não assistiu, confere aqui em baixo o show completo do consagrado Coldplay.


Foi muita emoção e sentimentos à flor da pele. LINDO.
Natan Cabral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More