Facebook

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

SHOW James Blunt no Brasil: o mais ouvido de 2008

O ano de 2008 foi ano de muitos lançamentos, e um que foi hit nos meus ouvidos foi o últmo cd do James Blunt - All the lost souls (que na verdade é um lançamento do final de 2007). O álbum lançado em 17 de setembro de 2007, caiu nas minhas pernas (literalmente) como quem não quer nada e fez a trilha sonora do meu ano todo. Fato engraçado foi que formatei o pc umas 3 vezes ano passado e logo tratava de gravar as músicas novamente no computador.




Nascido em Hampshire, James serviu ao exército e passou 6 meses em Kosovo, logo em seguida participou da guarda da rainha. Deixando essa fase militar, Blunt assinou contrato com a EMI Music Publishing, depois foi para o Texas tocar no festival de música "South By SouthWest", foi quando conheceu Linda Perry, que tinha uma gravadora independente, Custard Records em Los Angeles. Ela o contratou e disse que ele poderia escolher seu produtor e fazer o álbum que quizer. "A proposta dela fez muito sentido, essa liberdade artística era exatamente o que eu procurava. " diz Blunt. Dessa época pra cá foram 2 cds e muito sucesso, o primeiro Back to Bedlan, lançado em 11 de outubro de 2004, alavancou o cantor e compositor para sucesso mundial.

Quem hoje em dia não conheçe as músicas de James Blunt? Artista de sucesso e trilha sonora carimbada em novelas, tais como You're Beautiful, Same Mistake e Carry You Home...

E James Blunt vem este mês ao Brasil, vai abrir os shows do Elton John nos dias 17 de janeiro (no Anhembi, SP), 19 na Praça da Apoteose no Rio e nos dias 27 de janeiro em show próprio no Pepsi on Stage em Porto Alegre e no Via Funchal em São Paulo no dia 29.

I M P E R D Í V E L

Quem não ouviu, vale a pena ouvir e aconselho logo os dois cds.


Natan Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More