Facebook

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Minhas Mães e Meu Pai


Mesmo sendo um ano sem muitas promessas cinematográficas, houve destaques incríveis. Assisti Minhas Mães e Meu Pai, filme sobre o relacionamento lésbico de Nic (Annette Bening) e Jules (Juliene Moore) que recorrem a inseminação artificial para terem um casal de filhos. Quando Joni completa 18 anos procura o doador do sémen que os gerou e conhece Paul (Mark Rufallo), assim começa toda uma mistura de sentimentos e conflitos. O filme não é um filme sobre lésbicas, sobre doação de sémen, mas um filme sobre o amor em família e as relações diferentes que o amor aborda. The kids are alright é um filme tocante com atuações talentosíssimas.



Ouvi outro dia que o papel de Bening era linear e que Moore tinha em Jules os complexos de uma ótima personagem. A indicação ao Oscar e o prêmio de melhor atriz do globo de ouro comédia-drama para Annette Bening são merecidíssimos, ela sintetisa toda a estória do filme e dá show, esborda toda linearidade do seu papel em uma atuação espetacular.
O roteiro é bem feito e muito bem acabado dando toda importância, na medida certa, aos personagens e traça em linhas tortas e complexas as diferentes estórias que a contém.
Recomendadíssimos e merecido as indicações e os prêmios.

Abração
Natan Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More