O VMA aconteceu ontem direto de Los Angeles e premiou por votação da audiência 8 categorias incluindo melhor clipe masculino, feminino, clipe do ano, dentre outros. Segundo meu post anterior, a premiação não foi tão surpreendente se levar em conta os premiados, já que o júri foi popular.
O pontapé inicial foi dado com um a aparição inusitado de Lady Gaga que personificou seu alter ego masculino Jo Calderone, que participa do videoclipe Yoü and I. Teve também a lendária presença do guitarrista e ex-Queen, Brian May, espetacular nos seus solos de guitarra.
Adele não ganhou nenhum prêmio da audiência, já esperado, uma cantora Britânica pousando em terras americanas seria pretensão demais ter mais votação que as americanas Britney Spears, Lady Gaga, Katy Perry e Beyoncé. A admiração dos artistas e as diversas menções ao seu nome já estava de bom tamanho para uma artista estrangeira na indústria da música americana, além de ganhar as categorias técnicas melhor direção de arte, melhor fotografia (cinematografia), melhor edição e super merecido de melhor direção. Lady Gaga ficou com melhor clipe com mensagem e melhor videoclipe feminino. Nicki Minaj surpreendeu e desbancou todos os figurões rappers e venceu na categoria melhor hip hop para "Super Bass". "Walk" do Foo Fighters, ficou com o melhor vídeo de rock.
As outras premiações foram dedicatória dos fãns para seus artistas favoritos, como os de Britney Spears e Justin Bieber que venceram melhor vídeo de pop music e melhor video masculino, este último que era do Cee Loo Green para o ótimo clipe de "F**ck you". Katy Perry ganhou o prêmio da noite, melhor videoclipe do ano para "Fireworks", a aposta era pra "Rolling in the deep" de Adele.
Jessie J se esforçou mas não chamou muita atenção nos intervalos do programa 'animando' os convidados, houve até um ensaio de vaias, (tsci). Adele subiu ao palco e cantou "Someone Like You", deixando todos os admiriadores emocionados com tanto talento. Chris Brow também se apresentou, "cantou", dançou e até voou sobre os presentes e fez uma performance morna, eu não sei o que passa na cabeça desses astros em fazer ainda playback. Falando em playback, Britney Spears foi a homenageada da noite. Spears ganhou o troféu Michael Jackson pela sua contribuição à música pop. Lady Gaga que apresentou a diva teen em um depoimento não muito convincente. Britney assistiu surpresa a apresentação de dançarinas e uma retrospectiva dos seus maiores sucessos. Acredito que ela pensou que nem merecia tanto. Logo em seguida Britney e Gaga apresentam Beyoncé que subiu ao palco toda animada cantando "Love on Top" e confirmando sua gravidez alisando a barriga para animação total do marido Jay Z.
No final do programa um tributo mais que merecido a Amy Winehouse, seu amigo Russell Brand (esposo de Katy Perry) falou emocionado sobre a amiga talentosa, apresentou Tony Bennet que divulgou video de um surpreso dueto dele e Winehouse, logo em seguida Bruno Mars cantou Valerie, que valeu mais pela lembrança e imagens que surgiam no telão.
Acabou o VMA com o rapper Lil Wayne, uma apresentação meio sem noção de um artista inexpressivo. Este foi o VMA, previsível. Segue abaixo lista dos vencedores.
Melhor Vídeo de Rock: "Walk", Foo Fighters
Melhor Vídeo POP: "Till The World Ends", Britney Spears
Melhor Vídeo de Hip-Hop: "Super Bass", Nicki Minaj
Melhor Colaboração: "E.T.", Katy Perry Feat. Kanye West
Melhor Coreografia: "Run The World (Girls)", Beyoncé
Melhor Vídeo Feminino: "Born This Way", Lady GaGa
Melhor Vídeo Masculino: "U Smile", Justin Bieber
Vídeo do Ano: "Firework", Katy Perry
Videoclipe com Mensagem: "Born This Way", Lady GaGa
Artista Revelação: Tyler, The Creator
Melhor Direção de Arte: "Rolling In The Deep", Adele
Melhores Efeitos Especiais: "E.T.", Katy Perry Feat. Kanye West
Melhor Coreografia: "Run The World (Girls)", Beyoncé
Melhor Direção: "Rolling In The Deep", Adele
Melhor Edição: "Rolling In The Deep", Adele
Melhor Fotografia: "Rolling In The Deep", Adele
E viva a música
Natan Cabral
0 comentários:
Postar um comentário